Tomar decisões baseadas em métricas é essencial para garantir o crescimento da sua startup, seja ela web ou mobile. Para empreendedores norte-americanos essa é uma prática comum. Quase todos os desenvolvedores possuem soluções de analytics integradas às suas startups. No Brasil, a gestão baseada em métricas ainda não faz parte do dia-a-dia dos empreendedores. Por isso, aqueles que utilizam métricas da forma correta se destacam, pois conseguem tomar decisões mais assertivas, aumentando o engajamento e retenção de sua base e consequentemente a geração de receita.

Na 21212 temos alguns casos interessantes de startups que foram bem sucedidas com essa prática e buscamos replicá-la com toda empresa que passa a fazer parte da nossa rede. O controle de métricas no programa é feito diariamente, e semanalmente analisado para guiar as ações da próxima semana. Dessa forma, todas as mudanças e experimentos que realizamos passam a ser monitorados. As ações que foram mais bem sucedidas são replicadas enquanto descontinuamos as com os piores resultados. Em uma startup em particular, conseguimos aumentar a base de usuários ativos para mais de um milhão no período de 4 meses com ações inteiramente direcionadas por métricas.

No entanto, métricas não são um assunto tão simples de entender. Alguns empreendedores podem até se perguntar: Quais são as métricas mais importantes para o meu negócio? Quais são os passos que tenho que seguir para melhorá-las? Bom, irei elencar 11 métricas voltadas para negócios mobile e explicar por que elas são as mais importantes na hora de acompanhar o sucesso do seu produto.

Faça o download do E-Book Completo: 11 Métricas para garantir o sucesso do seu app