Como atrair mais usuários para a minha startup? Posso usar Growth Hacking?

Antes de partir para um crescimento agressivo, você precisa criar um produto que seus clientes amem (ou seja, que resolva o problema deles), e que eles pagem para você! Então antes de definir qualquer estratégia de crescimento responda as seguintes perguntas:

  1. Quantos usuários/clientes amam o seu produto?
  2. Quantos desses usuários/clientes que amam o seu produto, pagam por ele? (Importante: dependendo da empresa que você está criando o usuário/cliente pode pagar de diferentes formas)
  3. Por quanto tempo seus clientes são leais ao seu produto?
  4. Você está satisfeito com as respostas acima?

Se para a última pergunta a sua resposta foi não, você pode estar matando a sua startup ao colocar mais clientes para dentro. Isso é contraditório né? Crescer pode matar sua startup? Pode.

Você não está pronto para crescer se você está tentando vender o produto errado para o mercado errado!

 

Para a maioria das startups o crescimento só se torna difícil porque elas ainda na criaram algo relevante para o seus clientes. E para crescer você precisa de uma base sólida, para não queimar dinheiro, recursos e tempo, três elementos que raramente sobram na vida de um empreendedor.

No estágio inicial da sua startup foque em descobrir quem é o seu cliente inicial, o que eles precisam e construa um produto que eles amem. A melhor decisão de marketing que você pode fazer é ter um produto que atende a uma necessidade real e convincente para um grupo real e definido de pessoas, não importa o quanto ajustes e ajustes no produto você precise fazer.

<ṕ>Você precisa reconhecer em qual fase a sua startup está para saber o momento certo de aplicar técnicas de crescimento. 1.      Problema/solução 2.      Produto/Market Fit 3.      Scale As metas, métricas, canais, otimização, foco mudam em cada uma dessas etapas. A imagem abaixo ilustra bem as diferenças entre cada uma das fases e qual deve ser o seu foco nessas fases. [atrair](/wp-content/uploads/2015/06/imagem-post-lu.png) Você pode testar diferentes canais de aquisição, e diferentes técnicas de growth hacking, mas não tire o olho da taxa de retenção! Se a taxa de retenção cair, pare e repense seu produto! Entreviste seus clientes e entenda porque eles não estão retornando e usando. **_Se os usuários não estão voltando para o seu produto com a frequência que você espera, pare sua estratégia de crescimento e concentre-se em retenção.__ _** [Leia mais.](http://www.growthhuddle.com/why-growth-hacking-could-be-killing-your-startup/)