Faça sua pergunta

Mande o seu tweet e participe da discussão pelo Twitter.

Bio do convidado da Mentoria 21212 Academy:

Andre Diamand – CEO da VentureOne Startups

Andre Diamand, formado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, fundou seu primeiro negócio aos 17 anos, quando fabricou uma espécie de pára-quedas de plástico, feito de saco de lixo. Uma vez programador, pouco depois hacker, ele já publicou artigos sobre inteligência artificial e computação gráfica, se juntando à IBM Brasil, onde se tornou o mais jovem gerente, aos 22 anos. Em 1996, criou a Future Security, uma empresa dedicada à segurança da informação, o que representou um tremendo desafio em meio a 200 clientes de peso, como bancos, indústrias, governos e forças militares.

Já tendo dado aula / feito palestras em diversas instituições nacionais e internacionais, Andre tem sido presença constante na mídia especializada, com participações no Programa do Jô, Fantástico, GloboNews, Sem Censura, O Globo, Veja e Exame.

Em 2008, depois de vender a sua empresa, ele se deparou com o desafio de investir em startups inovadoras ao criar a VentureOne, uma firma de Venture Capital que transforma ideias brilhantes em negócios de sucesso. Ele já foi membro de conselho no FINEP-PRIME, mentor da Startup Weekend, Endeavor e Confrapar. Andre adora praticar mergulho, saltar de pára-quedas, além de jogar Atari usando um projetor.

Luca Atalla – CEO da CrayonStock

Jornalista, empresário e fotógrafo, Luca Atalla é fundador da Graciemag, a primeira revista brasileira a ser distribuída nas livrarias norte-americanas, e um dos fundadores da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, que hoje realiza campeonatos com mais de 3.500 participantes na Europa, EUA e Brasil.

É faixa preta em Jiu-Jitsu (3º grau), foi campeão mundial em 1996 – sendo, na ocasião, considerado o atleta mais técnico da faixa-azul – e autor do livro fotográfico “Jiu-Jitsu Worlds – A Tale in Photos”.

Antes de iniciar a Graciemag, trabalhou quatro anos como programador e analista de sistemas, tendo participado da equipe que desenvolveu o Sistema de Controle Tático do Porta Aviões Minas Gerais (SICONTA).

Depois de sete anos morando nos EUA à frente da Graciemag, voltou ao Brasil para fundar a CrayonStock, com o objetivo de revolucionar o mercado de imagens nacional. Na empresa, atua como diretor executivo e colabora como fotógrafo para a coleção de imagens do site. Sua filha, de 5 anos, ajuda a compor o acervo de fotos como modelo fotográfica.

Sobre a fundação da CrayonStock

“O licenciamento de imagens no Brasil ainda é feito de forma muito complicada, o que dificulta a vida de quem procura por boas fotos e limita a venda dos fotógrafos que capturaram estas imagens. Percebi, então, que existia uma oportunidade de aplicarmos o que há de mais moderno em termos de tecnologia e marketing para resolver este problema.”