Faça sua pergunta

Mande o seu tweet e participe da discussão pelo Twitter.

Bio do convidado da Mentoria 21212 Academy:

Eduardo Ourívio - Sócio-fundador do Spoleto

Sócio-fundador do Spoleto, Eduardo Ourivio, 48 anos, começou sua jornada bem antes de fundar, em 1999, a maior rede de culinária italiana do Brasil em 1999. Formado em hotelaria pela Ecole des Roches, na Suíça, sua primeira incursão na área de alimentação, aos 23 anos, foi pelo restaurante Alfredo di Roma, localizado no Hotel Intercontinental, um dos ícones do Rio de Janeiro.

Em 1992, ao lado do até hoje sócio e amigo Mario Chady, abriu o restaurante carioca de culinária contemporânea “Guilhermina Café”, que ganhou destaque no cenário gastronômico do Rio. Paralelamente, até 1997, desenvolveu outros projetos na área de food service, que culminou com a criação do modelo de negócio inusitado Spoleto. O conceito de unir a rapidez do fast food à sofisticação de um restaurante italiano conquistou o paladar dos cariocas, paulistas, e, em pouco tempo, a marca tornou-se um case de sucesso nacional.

A visão de construir uma ampla plataforma de food service permitiu que ele e o sócio adquirissem outros conceitos, criando assim, em 2004, o Grupo Trigo, do qual foi vice-presidente por 10 anos. A holding hoje engloba as redes de alimentação Domino’s Pizza e Koni (culinária rápida japonesa), o restaurante contemporâneo japonês Gurumê, o delivery online de comida japonesa Gokoni, uma fábrica de massas e molhos, além de uma importadora e distribuidora.

Atualmente como conselheiro do Grupo Trigo, Eduardo Ourívio está à frente da implantação do Spoleto nos Estados Unidos, onde vai inaugurar o primeiro restaurante em abril de 2015, em Orlando. Até o final do ano, mais duas unidades serão abertas na cidade.