Faça sua pergunta

Mande o seu tweet e participe da discussão pelo Twitter.

Bio dos mentores da Mentoria #20:

Antonio Amaral – Investor Relations da 21212

Antonio Amaral é um apaixonado pela causa do empreendedorismo e têm mais de 6 anos de experiência em organizações empreendedoras. Enquanto ainda estava na faculdade, co-fundou sua própria empresa junior a Panorama Consultoria Internacional. Depois disso, trabalhou na Endeavor, maior organização de fomento ao empreendedorismo no mundo, onde foi responsável por assessorar e estruturar políticas de boas práticas de gestão e governança em diferentes empresas, analisou mais de 300 diferentes modelos de negócio e ajudou a formular um plano de políticas públicas em empreendedorismo na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, é relações com investidores e portfolio manager das empresas investidas pela 21212. É formado em Relações Internacionais pelo IBMEC-RJ, especialização em empreendedorismo em Babson College e mestrando em administração de empresas pela PUC-RJ.

Roberto Kanter - Diretor Executivo do CanalVertical

Roberto é um renomado especialista em varejo e serviço,  atuando nesse setor desde 1985, com ênfase nas áreas de estratégica corporativa, politica comercial e gestão de marketing.

É Mestre em Marketing Internacional pela UNLP, possui um MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Finanças  pela PUC RJ e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos vem conciliando sua carreira gestora, onde possui uma unidade de  varejo na área de moda e luxo com a de professor em diversos cursos dos MBA’s da Fundação Getúlio Vargas, principalmente  nas disciplinas de Marketing de Varejo, Gestão de Marketing, Escolha de Canais de Vendas e Planejamento Estratégico de Marketing. Também ministra algumas matérias na área de Finanças, destacando as cadeiras de Finanças para Marketing e Administração Financeira de Vendas.

Diretor Executivo do CanalVertical, (www.canalvertical.com.br), consultoria especializada em Planejamento Estratégico de Marketing de Varejo e Serviços. Entre seus últimos clientes podemos citar, Milon, Marisol, Carioca Oca, Studio TRM, Vetanco, Smartscan, Diferenciall, Brookfield Incorporações e Wollner entre outras.

Vem atuando como consultor e mentor ao longo do sistema empreendedor brasileiro aplicando em seus clientes as mais atuais ferramentas de diagnóstico e gestão, fundamentadas em Design Thinking.  Entre os suas mentorias podemos citar a Gigalink, Escola24hs, Dermage, Sedi, Zee-Dog, Monograme, Mentes Brilhantes e faz parte do grupo de mentores da  Endeavor, 21212, Templo e  Plugme.

Colunista do Mundo do Marketing, O Negócio do Varejo entre outros sites, blogs e revistas, também é Palestrante de Seminários de Venda, Varejo e Estratégia, ministrando pela Aba, Abav, Amchan, Azov, J2B, InterNews entre outros. Em 2015 foi convidado a palestrar sobre o ambiente empreendedor varejista sustentável brasileiro na Green Fair em Nova York o que lhe valeu um convite para ser o panelista desse tema na GlobalShop 2016 em Las Vegas.

Criou o SomosPeople Group, conjunto de empresas das quais fazem parte o CanalVertical Inteligência em Canais de Vendas, a Carambola Marketing de Relacionamento, a NETbureau Estratégias Digitais e a Orbbta Eventos Corporativos. Esse conjunto de empresas tem como foco gerar experiências únicas para toda a cadeia de valor das empresas, conectando de maneira criativa aos seus mercados e engajando seus clientes internos e externos. Por isso, nos denominamos companhias Business to People,  B2P.

trello