Seeds: startups e investimento

Seeds: startups e investimento é uma série de vídeos da 21212 Academy que traz o depoimento de investidores a respeito dos mais variados assuntos que envolvem a relação investidor-empreendedor. Selecionamos alguns fundos de investimento que buscam compartilhar com você grande parte do conhecimento que julgam ser necessário na hora de buscar startups para investir. Cada episódio será destinado a um fundo de investimento específico.

Através do Seeds, a 21212 Academy busca levar a você, empreendedor, um pouco do que passa na mente do investidor. Esse conteúdo tem como objetivo ampliar a sua visão do ecossistema empreendedor através de uma outra perspectiva e te deixar mais preparado para seus novos desafios.

Temas abordados: Fundos de Investimento e sua história; as prioridades na busca por novas startups; a importância do time; a análise do produto e de suas oportunidades no mercado; o impacto na solução de problemas; a relação Fundo x Empreendedor; o processo de seleção de investimento, venture capital, modelos de negócio, métricas, validação de hipóteses, comitê de investimento e conselheiros.

No terceiro episódio da série, conversamos com Fernando Silva, do Criatec 2.

Episódios anteriores da Seeds: startups e investimento, clique aqui.

Para assistir ao episódio completo, clique aqui!