Contato: 21 3496 7856.

arquivo
12 mai 2015

E-Book: 7 Dicas cruciais para fechamento de arquivo

E-Book – Loja Gráfica Eskenazi

A Loja Gráfica Eskenazi é uma de nossas parceiras e oferece, entre outros benefícios, descontos para assinantes da 21212 Academy. Através do Gustavo Loureiro, Gerente de E-commerce da Loja Gráfica Eskenazi e mentor da 21212, eles produziram esse E-Book com conteúdo exclusivo para assinantes. Boa leitura!

*Download do Ebook exclusivo para assinantes da 21212 Academy

Muitos designers trabalham com gráficas para imprimir seus trabalhos, mas poucos sabem que estas gráficas utilizam regras e padrões de pré-impressão aplicadas nos arquivos para serem impressos. É de extrema importância que o designer domine estas regras de fechamento de arquivo para que sua impressão tenha poucas alterações solicitadas pela gráfica e para que o desempenho da mesma seja otimizado. Pode não parecer grande coisa, mas até mesmo o tempo de secagem da impressão pode ser acelerado se o designer tomar certas precauções. Este e-book conterá 7 dicas cruciais para o fechamento do seu arquivo, para melhorar o seu relacionamento com a gráfica e seu desempenho.

Neste E-book você verá:

  • Padrão de cores: CMYK ou RGB
  • Impressão: Sangria e Área de segurança.
  • Fechamento do arquivo: A resolução.
  • Fechamento do arquivo: Overprinting.
  • Fechamento do arquivo: Anexando fonte ao arquivo final.

É muito comum existirem problemas entre o cliente e o designer por causa do padrão de cores. Geralmente o cliente não sabe que existem dois padrões distintos de cores, e que cada um serve para aplicações diferentes.

Mas como é possível ver uma cor no monitor e depois no impresso ser outra? É simples, tudo se dá pelos padrões existentes, o CMYK (baseado em pigmento) e o RGB (baseado em luz).

Para continuar lendo, faça o download do Ebook: 7 Dicas cruciais para fechamento de arquivo

Ir para o curso

 

Comentários

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Tenha acesso a todo conteúdo gratuito da 21212 Academy