Depois de ajudar a desenvolver 40 startups nos últimos 3 anos, sendo algumas já lideres em seus mercados, como: Zeropaper, WedoLogos, Queremos entre outras, era muito claro que podíamos fazer muito mais. Estávamos ajudando alguns (poucos) empreendedores e queríamos fazer isso em uma maior escala, atuando no Brasil inteiro, então, tínhamos um grande desafio pela frente e, ainda que não soubéssemos exatamente como fazer, sabíamos que íamos fazer algo que contribuísse de forma prática para ajudar empreendedores com ideias brilhantes, a construírem suas startups de sucesso. Assim, surgiu a 21212 Academy!

 

Agora a 21212 Academy era a nova startup que teríamos que fazer dar certo. Começamos então a aplicar toda a metodologia que ensinamos as nossas empresas para desenvolve-la, e, tendo um milhão de ideias que não haviam sido validadas, começamos os testes. A primeira coisa que precisávamos entender eram as principais necessidades dos empreendedores e como podíamos ajudá-los a resolver. Validar se os empreendedores se interessariam pela Academy, se comprariam os nossos cursos, analisar as respostas aos nossos workshops presenciais, os feedbacks para a nossa landing page foram algumas etapas do processo (ainda acontecendo) de construir a melhor solução para vocês.

Quando nós percebemos que o empreendedor já está alinhado às filosofias da 21212 Digital Accelerator e sua empresa já está pronta para decolar, nós então indicamos ela para o Programa de Aceleração, que seria um processo complementar à 21212 Academy, que tem como objetivo alavancar o negócio, alcançando métricas consistentes de crescimento auxiliando os empreendedores a desenvolver as melhores estratégias de aquisição ao mesmo tempo que minimizando os gargalos de produto.

Logo nos primeiros testes percebemos a necessidade de uma ajuda mais prática, mais “mão na massa” como fazemos na aceleradora. Os conteúdos e soluções disponíveis quase sempre ensinavam o que fazer, mas nunca como fazer. Por isso, um dos nossos maiores objetivos é compartilhar nossas vivências e o que aprendemos no dia a dia do empreendedor e queremos que após fazer parte da Academy você saiba o que fazer e como fazer.