Imagine que você se arrumou todo para uma festa, mas durante o evento ninguém veio falar com você. Nem o seu nome vieram perguntar. A sensação é parecida com a que experimentam os usuários que mantêm um perfil no LinkedIn, mas nunca recebem ofertas de recrutadores pela rede social.  Afinal de contas, o que está errado? Será que a ferramenta está sendo utilizada de forma correta? O que é considerado um bom perfil no LinkedIn quando o assunto é recrutamento e seleção?

Essas são algumas perguntas que o time da Pin People recebe com relação ao LinkedIn quando o assunto é a busca por novas oportunidades. Antes de respondermos a estas perguntas, é importante lembrar a missão do LinkedIn: “Conectar os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos.”

O LinkedIn não é apenas uma ferramenta para recrutamento e seleção: com ela o usuário pode ir além quando o assunto é promover conexão, ampliar a sua rede de relacionamento, adquirir novos conhecimentos ou buscar uma nova oportunidade.

Neste artigo, veremos como as empresas utilizam a ferramenta e o que é considerado um bom perfil no LinkedIn.

Para continuar lendo, faça o download do Ebook: Dicas para montar um perfil atraente LinkedIn

Gostou do artigo? No próximo falaremos sobre como o LinkedIn pode ser utilizado para realizar a busca por vagas e oportunidades em diversos segmentos. Fique ligado nas dicas e informações de carreira e profissões da Pin People!

Até a próxima!

Veronica Mussi, Co-Founder Pin People.