——

Mande o seu tweet e participe da discussão pelo Twitter.

Bio do convidado para Mentoria:

Frederico Lacerda – Sócio-Fundador da 21212 Digital Accelerator

Frederico tem 28 anos e atuou por 4 anos como consultor de negócios na consultoria Accenture, na área de Talent & Organization Management. Envolveu-se em projetos de Gestão da Mudança, Fusão e Aquisição, Desenho de Estrutura Organizacional, Revisão de Modelo de Gestão, Análise de Impacto, Gestão de Stakeholders e Cultura Organizacional. Atendeu clientes como Petrobras, Vale, TV Globo, BNDES, Oi e Brasil Telecom no território brasileiro e internacional (Suíça, Canadá e EUA). Realizou on the job training no Accenture Technology Labs (Chicago, EUA), além do treinamento internacional Core Analyst School (Saint Charles, EUA).

Formado em Comunicação Social / Publicidade pela PUC-Rio, tendo atuado neste período por 2 anos como Gerente, Diretor de Marketing e Vice-Presidente da Empresa Júnior PUC-Rio, na qual concentrou sua atuação em projetos de Assessoria de Comunicação, Criação, Pesquisa em Marketing e Planejamento.

Frederico finalizou seu Mestrado de Administração na PUC-Rio (atualmente em processo de defesa de dissertação), e participa frequentemente como mentor e palestrante em eventos no Brasil, na Europa e nos EUA, incluindo: LAVCA Summit 2012 (NYC), Explorers Festival (Portugal) Endeavor CEO Summit (RJ), Startup Weekend (diversas cidades pelo Brasil), entre outros. Faz parte também do Conselho da Empresa Júnior PUC-Rio desde o início de 2012.

Na 21212, é o responsável pela seleção de novas empresas e pela gestão do Programa de Aceleração da 21212, gestão de marketing e comunicação da aceleradora, formação da rede de mentores, e negociação de parcerias estratégicas de negócios e tecnologia para as startups. Além disso, é o responsável pelo planejamento e produção dos encontros e eventos da 21212, incluindo o “Investor Day” e o “Demo Day”.