Faça sua pergunta

Mande o seu tweet e participe da discussão pelo Twitter.

Bio do convidado para Mentoria:

Paulo Monteiro - Sócio-Fundador do Responde Aí

Paulo Monteiro é Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica UFRJ e pela École des Mines de Douai, na França. Fez intercâmbio nos Estados Unidos, na França e na China, onde criou um grupo chamado Makesense, que trabalha com empreendedores sociais em mais de 30 países.

Durante a sua carreira foi agraciado com três bolsas concedidas por excelência acadêmica e perfil de liderança: Em 2009 foi bolsista da Fundação Estudar, fundação criada por Jorge Paulo Lemann que concede bolsas para 20 estudantes por ano para estudantes com excelência acadêmica e potencial de liderança. No mesmo ano foi bolsista da GE Leaders Foundation , fundação criada pela General Electric que seleciona 15 estudantes por ano por país pela com potencial liderança. Em 2010 foi bolsista BRAFITEC, Bolsa concedida para estudantes selecionados para fazer intercâmbio no Grupo École des Mines, na França.

Na Europa organizou o primeiro Startup Weekend para negócios sociais do mundo e foi Coordenador do programa de Seleção e Coaching da Paris Factory, uma aceleradora de startups em Paris.

Na UFRJ criou o Grupo de Novos Negócios (gn2), grupo focado no apoio a pequenas e médias empresas e por fomentar o empreendedorismo na UFRJ. Em seguida trabalhou no grupo ELOGROUP-INNVENT, empresa de consultoria em gestão de processos, riscos operacionais e desenvolvimento de novos negócios. Lá foi responsável pela criação da Vandal, (www.vandal.com.br), um marketplace de camisetas customizadas com artes feitas por designers do mundo inteiro que hoje tem mais de 65 mil visitas diárias e já tem um faturamento na casa dos R$ 500 000,00.