Faça sua pergunta

Mande o seu tweet e participe da discussão pelo Twitter.

Bio do convidado para Mentoria:

Rafael Duton - Sócio-Fundador da 21212

Engenheiro de Computação e Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio é co-fundador da Movile – maior empresa de serviços para celulares da America Latina criada em 2000 e com 11 escritórios em 6 países.

É também co-fundador da aceleradora de empresas digitais 21212, com sedes no RJ e NY, que desde 2011 já investiu e acelerou mais de 40 startups resultando em R$50 milhões em investimento externo e 300 empregos diretos gerados.

Selecionado como Empreendedor Endeavor em 2004, recebeu em 2005 o prêmio de “Empreendedor do Novo Brasil” da Revista Exame/Você S.A e em 2010 de “Empreendedor Endeavor do Ano”. Professor de Empreendedorismo, Planos de Negócios, Modelo de Negócios e Inovação em cursos de Graduação, Pós Graduação e MBA do IBMEC-RJ e FGV-RJ.

Em 2011 participou da Business Model Generation Masterclass em Zurique e em 2013 do Business Design Summit em Berlim com a presença de 11 especialistas em inovação.Em Agosto de 2013 na Universidade de Stanford cursou o Scaling Fast Growth Companies in Global Markets.

Participou na qualidade de Especialista em Empreendedorismo do GEM 2006 – Global Entrepreneurship Monitor – programa anual de pesquisa em Empreendedorismo conduzido pela London Business School e Babson College em 39 países. Em 2007 foi convidado para representar o Brasil na conferência global da OCDE realizada em Tóquio, apresentando o estudo “O papel das startups na cadeia de valor global de software, na perspectiva de um país emergente”.

Iniciou a carreira participando da criação de Empresa Júnior PUC-Rio em 1996 e atuou como membro de seu Conselho Consultivo entre 2008 e 2010. Está diretamente envolvido com inúmeras iniciativas relacionadas ao desenvolvimento do Empreendedorismo e criação de empresas de alto potencial, tendo proferido diversas palestras e workshops no Brasil e no mundo.