O (seu novo) primeiro dia!

Ebook com 10 dicas para aproveitar um programa de aceleração!

Chegou o dia que você mais esperava e, ao mesmo tempo, que você mais temia. A partir de hoje, o seu negócio passará a ter novas oportunidades para crescer e se desenvolver, mas também será colocado à prova a ponto de ser completamente invalidado. Hoje é o primeiro dia de aceleração da sua empresa.

Você, empreendedor, provavelmente já sabe muito sobre a gente. Se não soubesse, você provavelmente não estaria aqui. Sobre você, nós com certeza sabemos muito mais do que você imagina. Afinal, você faz parte dos 1,8% aprovados em toda a base de startups que se inscrevam no nosso processo seletivo. Para tomar a decisão de que é em você que resolvemos apostar, passamos meses analisando a sua empresa – estudando o seu mercado, conversando com mentores e especialistas da indústria em que você atua, entrevistando diferentes pessoas do seu time de fundadores (muitas vezes fazendo as mesmas perguntas, já que acreditamos mais no que é falado pelo empreendedor do que no que está escrito em um relatório), buscando referências externas de quem vocês são e do que vocês já fizeram antes.

Agora somos sócios e assumimos um compromisso com vocês. A nossa missão com vocês é fazer o máximo possível para que se tornem uma das maiores empresas digitais no Brasil e além. Utilizaremos muito mais do que horas de trabalho para isso. Apostaremos também a nossa reputação ao apresentarmos vocês para executivos e empresários da nossa rede, que doam as horas das suas agendas já extremamente ocupadas e apostam a sua própria reputação ao abrir portas para a sua empresa.

Ao aceitaram ser acelerados por nós, vocês também assumem um compromisso conosco. A sua missão? Construir algo que as pessoas querem e atingir um ritmo de crescimento semanal agressivo. Não importa realmente como vocês vão fazer essas duas coisas, desde que ao final do programa tenham a certeza de que alguém usaria / compraria o seu produto e de que o número de clientes crescerá de forma constante e agressiva semanalmente.

Falando em semanas, as próximas 18 semanas serão as mais intensas da sua vida. Não estou dizendo que vocês já não trabalham muito. O que quero dizer é que além da operação do dia a dia das suas empresas, vocês terão no mínimo mais: 60 horas de workshops e palestras para assistir; outras 60 horas para processar e implementar os aprendizados em suas empresas; 15 horas de sessões de lessons learned para compartilhar os seus aprendizados com as demais empresas; 50 horas de interação em office hours e mentorias com a nossa equipe, os nossos mentores e demais startups aceleradas; 20 horas de treinamento de pitch; e 10 horas em eventos de networking ou de apresentação a investidores. Isso significa que vocês adicionarão no mínimo mais 2 horas de trabalho por dia na sua rotina, que já deve ultrapassar as 12 horas de trabalho diariamente.

**

** Sabemos que não será fácil. Poucas empresas conseguem aproveitar o máximo que programas de aceleração têm a oferecer. Startups não deveriam perder a oportunidade de levar seus negócios a outro patamar, por aprenderem a tirar o máximo dos programas apenas quando eles terminam (ou até mesmo não aprender nunca!).

Por isso, preparamos 10 dicas que podem ajudar você, empreendedor que foi aprovado em uma aceleradora ou tem vontade de ser um dia, a aproveitar o máximo possível do que ela pode oferecer:

Faça o download do Ebook: 10 dicas para aproveitar um programa de aceleração!