Na quarta-feira passada (21/01), anunciamos ao mercado o nosso primeiro caso de sucesso como Aceleradora Digital. A ZeroPaper, empresa da nossa segunda turma de aceleração, foi vendida para um investidor estratégico americano, a Intuit. E o mais incrível é que nada foi por acaso.

 

Não tenha dúvidas de que nos próximos dias iremos bombardeá-los com dezenas de estudos de caso em cima do sucesso da ZeroPaper, mas hoje gostaria de exaltar o pilar que me faz levantar todos os dias da cama extremamente motivado e que com certeza foi crucial para o nosso sucesso: O Time da 21212!

 

Independente do setor e do tamanho da companhia, destaco três características dos empreendedores que para mim são essenciais em todo time vencedor:

 

  1. O empreendedor visionário e apaixonado pelo seu negócio;
  2. O empreendedor executor e líder do operacional da companhia;
  3. O empreendedor apaixonado por pessoas (recruta-treina-apaixona-retém)

 

Quando olho para o time que montamos nos últimos três anos, consigo enxergar pelo menos mais de uma pessoa que preenche cada uma dessas características. Quando olho para o nosso time, lembro que apesar da escassez do capital de risco (causada pela alta de juros no país e a incerteza sobre as eleições) e do aumento expressivo de competidores no mercado, conseguimos gerar valor para o nosso portfólio, que cresceu mais de 900% em receita no ano. Esse mesmo time agora está focado em criar a maior escola de empreendedorismo digital do país, a 21212 Academy. Não tenha dúvidas do quão longe iremos chegar.

 

Nosso time se superou e se afirmou em 2014 e está pronto para trabalhar ainda mais e colher os frutos que estão por vir em 2015. Afinal, tempos difíceis antecedem grandes conquistas.

 

Não poderia terminar sem destacar alguns dos nossos principais valores, que regem o dia-a-dia da nossa equipe:

 

  • Gestão baseada em métricas;
  • Consistência;
  • Fazer certo da forma certa sempre;
  • Cabeça e sentimento de dono.

 

Com muita admiração e carinho à toda equipe 21212,

Luigi Pizzichemi